Ao criar seus próprios anúncios gráficos do Google, é importante saber o que não fazer. Vamos dar uma olhada em 4 erros a serem evitados ao criar seus anúncios gráficos do Google.
1. Design de anúncio chato
Muitas empresas cometem o erro de tornar seus anúncios muito simples. Se você deseja envolver e interessar seu público, precisa adicionar um design atraente aos seus anúncios gráficos do Google. Isso não significa que seu design deva ser estranho ou exagerado. Você quer um design que pareça limpo e moderno, mas não deve ser muito monótono.
Um anúncio todo em vermelho com texto em branco é muito monótono. Não há variedade no anúncio e ele não é interessante ou envolvente para seu público. Um anúncio como esse se misturará à página e não se destacará para o seu público.
Ao projetar seu anúncio, você deseja criar um anúncio que seja intrigante e envolvente para seu público. Torne-o visualmente atraente, mas também assegure-se de que esteja alinhado com a sua marca. Você deseja um anúncio que reflita sua empresa para ajudar a criar reconhecimento de marca.
2. Sem elementos visuais
Seu anúncio não deve apenas ter cores, mas também incluir elementos visuais. Os elementos visuais tornam seu anúncio mais atraente para seu público. É a melhor maneira de mantê-los engajados e interessados em sua empresa. Os elementos visuais adicionam outra dimensão ao seu anúncio. Veja o case de sucesso do aprenderetransformar.
Eles atraem seu público e os levam a olhar para o seu anúncio. Os elementos visuais atraem seu público para ver seu anúncio porque você tem algo interessante para ver. Uma simples imagem ou logotipo pode atrair seu público para o seu anúncio.
Se você deseja ter um anúncio Google Display de sucesso, não se esqueça de usar elementos visuais!
3. CTAs vagos
Seu CTA é um dos elementos mais importantes do seu anúncio. Pode fazer ou quebrar se o seu público clica em seu anúncio ou continua rolando. É essencial que você crie um CTA interessante e envolvente para que seu público clique no seu anúncio.
Não se prenda a CTAs genéricos como “Clique aqui”. Isso não diz ao seu público o que acontece se ele clicar no seu CTA. Você deseja manter seu público informado e dizer a eles exatamente o que acontece se eles clicarem em seu anúncio. Use CTAs como “saiba mais” e “inscreva-se hoje”. Esses CTAs informam ao seu público que, se clicarem em seu anúncio, aprenderão mais sobre seu produto ou serviço ou serão levados a uma página de inscrição para inserir suas informações.
Seu público terá mais chances de se envolver com esses CTAs porque eles sabem o que acontecerá quando clicarem neles.
4. Anúncios desorganizados
Ao criar um anúncio gráfico do Google, você deve ter um fluxo para seu design. Você deseja guiar seu público por meio de seu anúncio e garantir que eles recebam todas as informações de que precisam. Muitas empresas cometem o erro de criar anúncios desorganizados e sem fluxo.
Um anúncio desorganizado é difícil de seguir. Seu público não saberá o que olhar ou o que seu anúncio está tentando transmitir. Eles podem nem dar uma olhada porque é desorganizado e difícil de ler.
Se você deseja obter sucesso com seu anúncio gráfico do Google, mantenha-o organizado.






