O tamanho do anúncio gráfico escolhido influenciará algumas dessas práticas recomendadas.
1. Observe o tamanho do arquivo
É crucial que você mantenha o tamanho do arquivo de anúncio pequeno. De acordo com os regulamentos do Google, o tamanho do arquivo deve ser de 150 KB ou menos. Se o seu anúncio for maior que 150 KB, o Google não o aprovará.
O Google não quer ter um arquivo muito grande porque vai demorar muito para carregar. O foco é entregar o conteúdo rapidamente para o seu público, então um tamanho de arquivo grande impede que as pessoas acessem o conteúdo rapidamente. Isso é algo que você deve ter em mente ao usar tamanhos de anúncios gráficos maiores.
Quando seus anúncios ocupam mais espaço, é mais fácil aumentar o tamanho do arquivo. Ao observar diferentes tamanhos de anúncios gráficos, certifique-se de acompanhar o tamanho do arquivo. Veja o case de sucesso do hospitaljardimamerica.
2. Verifique suas opções de cores
Uma parte essencial dos anúncios gráficos do Google é a escolha da cor. Você quer que seu anúncio se destaque na página, mas não quer que seja excessivamente estimulante. Ao escolher as cores do seu anúncio, é crucial selecionar cores que se alinhem com a sua marca.
Você não deseja que seu público veja determinadas cores em seu anúncio, apenas para ser direcionado ao seu site com um esquema de cores completamente diferente. Mantenha-se consistente com sua marca para ajudar a reforçar sua imagem de marca. O Google tem dois requisitos com seus anúncios gráficos.
O primeiro requisito é que você deve ter uma borda em seu anúncio se usar fundo branco. A borda define o espaço do anúncio para garantir que o usuário saiba o que faz e o que não faz parte do anúncio. O segundo requisito é que o plano de fundo do anúncio seja diferente do site.
Portanto, se seu anúncio estiver sendo exibido em um site com fundo preto, ele não deve ter fundo preto.
3. Verifique as regras de restrição de texto
Ao criar um anúncio gráfico do Google, é importante observar se há restrições de texto. Para alguns anúncios, você só pode preencher uma pequena porcentagem do espaço em seu anúncio com texto. Em alguns casos, você só pode preencher 20% ou menos com texto.
Isso é algo para se ter em mente com diferentes tamanhos de anúncios gráficos. Com anúncios gráficos maiores, você terá mais espaço para usar o texto porque terá um espaço maior para o anúncio. Um anúncio menor permitirá menos espaço de texto para seu anúncio.
Ao escolher o tamanho do anúncio gráfico no Google Ads, é importante observar como o tamanho afetará a quantidade de texto que você pode colocar na página.
4. Tenha um call to action (CTA) claro
Sua frase de chamariz (CTA) é uma das partes mais críticas do seu anúncio gráfico do Google. Se você está tentando atrair pessoas para o seu negócio, oriente-as sobre como proceder a seguir. Diga a eles exatamente para onde estão indo ou o que acontecerá se clicarem em seu anúncio.
Quando você cria um botão CTA, ele deve ocupar uma parte considerável do seu anúncio. Você quer garantir que seu público o veja, mas não quer que ele ocupe todo o seu anúncio. Ele também deve se destacar em seu anúncio.
Você deseja garantir que seu público não perca quando vir seu anúncio gráfico na página. Também é importante levar em consideração os tamanhos dos anúncios gráficos do Google. Se você estiver exibindo um anúncio menor, não deseja ter um botão de CTA enorme que ocupe a maior parte do anúncio.
Você deve dimensionar seu botão CTA para caber no tamanho do anúncio gráfico.






