Tipos de conteúdo para cada estágio do funil de marketing de conteúdo

Cada estágio do processo de conteúdo é categorizado em uma posição no funil . Essas posições são o topo do funil (TOFU), o meio do funil (MOFU) e o fundo do funil (BOFU).

Vejamos os diferentes tipos de conteúdo que você pode criar nessas etapas do funil de marketing de conteúdo.  

1. Conscientização (TOFU)

No estágio de conscientização, você está trabalhando para gerar conscientização para sua marca entre os leads em potencial. Esse conteúdo fica no topo do funil porque você está apenas começando a ajudar as pessoas a se familiarizarem com sua empresa. Você terá centenas de usuários que encontram sua empresa e querem ver se você é uma boa opção para eles. Veja o sucesso do davaus.

Então, que tipo de conteúdo você pode criar nesta fase?

  1. Postagens de blog : as postagens de blog são ótimas para aumentar o conhecimento da marca. Você fornece ao seu público as informações de que ele precisa ao pesquisar. Isso os expõe à sua marca e negócios.
  • Webinars : Webinars são um ótimo conteúdo para construir sua marca. Você fornece ao seu público informações valiosas e eles aprendem sobre o seu negócio.
  • Guias abrangentes : os guias são sempre um ótimo conteúdo para atrair seu público. Esses guias contêm toneladas de informações que são ótimas para expor as pessoas à sua marca.
  • Vídeos : os vídeos são ótimos para envolver seu público. Você pode criar vídeos  no estilo da sua marca para fornecer informações valiosas ao seu público.

Esses tipos de conteúdo destinam-se a aumentar o conhecimento e as habilidades do seu público para torná-los mais informados.

2. Avaliação e consideração (MOFU)

Na fase de avaliação e consideração, você começa a mostrar às pessoas o que você oferece. Você pode começar a destacar seus produtos e serviços para que eles escolham sua empresa em vez da concorrência. Ao criar conteúdo MOFU, você deseja falar diretamente com as pessoas e mostrar a elas como sua empresa pode ajudá-las.

Você também deseja mostrar como sua empresa se destaca da concorrência. Aqui estão diferentes tipos de conteúdo que você criará para esta parte do funil de vendas do marketing de conteúdo:

  1. Estudos de caso: os estudos de caso fornecem ao seu público informações valiosas que os ajudam a ficar mais informados. Você pode usar estudos de caso que refletem muito sobre o seu negócio.
  • Artigos de instruções : os artigos de instruções são uma ótima maneira de posicionar sua empresa como uma solução. Se você listar como fazer certas práticas, as pessoas podem perceber que dá muito trabalho. Vendo que você pode fazer isso por eles, torna-os mais propensos a escolher o seu negócio.
  • Vídeos de demonstração: os vídeos de demonstração são uma ótima maneira de mostrar seus produtos e serviços. Você dá ao seu público informações sobre o que você oferece, o que os ajuda a se sentirem mais à vontade para escolher sua empresa.

3. Conversão (BOFU)

No estágio de conversão, você está fazendo seu último esforço para convencer seu público a escolher seu negócio. Você fará seu discurso final para levar as pessoas a puxar o gatilho e converter. Você está fornecendo ao seu público informações que os convencerão a escolher sua empresa.

Existem dois tipos principais de conteúdo que você verá nesta fase:

  1. Depoimentos: Se as pessoas vão escolher sua empresa, elas querem saber que você tem produtos ou serviços de qualidade. Vídeos de depoimentos de seus clientes podem ser o conteúdo que convence seu público a escolher seu negócio.
  • Comentários: os comentários são cruciais para convencer seu público a converter. Ao pedir feedback às pessoas, você cria um ótimo conteúdo para sua página que pode motivar seu público a converter.

Use depoimentos e avaliações a seu favor para convencer os consumidores a escolherem você.

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