Siga as práticas recomendadas para a estrutura da sua conta do Google Ads

Antes de sua empresa lançar sua primeira campanha no Google Ads , você precisa revisar a estrutura da conta. Se você estiver familiarizado com a estrutura da conta no Google Ads , saberá que ela descreve a organização de suas campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave. No Google Ads , você usa a seguinte hierarquia de contas:

  • Conta
  • Campanhas
  • Grupos de anúncios
  • Palavras-chave

Ao criar uma campanha, é essencial que sua equipe crie um conjunto de grupos de anúncios coordenados com seu tópico ou foco. Se você estiver lançando uma campanha para tênis, por exemplo, seus grupos de anúncios podem incluir tênis vermelho, marrom e verde.

Esses grupos de anúncios apresentam palavras-chave diferentes.

Seu grupo de anúncios para tênis vermelho, por exemplo, pode incluir palavras-chave como “tênis vermelho”, “tênis vermelho com cadarço” e “tênis vermelho casual”. Todas essas palavras-chave descrevem seu produto, além de segmentar pesquisas de alto valor.

Se sua equipe criar grupos de anúncios e palavras-chave incompatíveis, isso poderá diminuir o desempenho (e aumentar os custos) de sua campanha publicitária. Isso ocorre porque seus anúncios recebem um índice de qualidade , que classifica a relevância e a qualidade de seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino.

Obtenha a melhor pontuação possível para seus anúncios seguindo as práticas recomendadas para estrutura de conta.

Crie grupos de anúncios coordenados com palavras-chave relacionadas e específicas. Em seguida, avance para a criação de uma página de destino relevante e um anúncio envolvente.

Pesquise as estratégias de PPC dos concorrentes

A próxima etapa do gerenciamento do Google Ads leva sua empresa para fora da plataforma do Google Ads.

Embora sua empresa possa criar e lançar uma campanha publicitária sem pesquisar concorrentes, os especialistas em PPC não o recomendam. Ignorar a pesquisa de concorrentes não ajuda sua estratégia a ter sucesso. Em vez disso, prejudica seu desempenho, o que resulta em perda de leads, receita e gastos com anúncios. Veja o sucesso do blocodochapolin.

Você pode pesquisar seus concorrentes (e seus anúncios) de algumas maneiras, incluindo:

  • Digite seus termos de pesquisa no Google e veja quais anúncios aparecem
  • Invista em uma ferramenta paga de terceiros, como o SEMRush , para obter uma visão completa da estratégia de um concorrente
  • Acesse uma ferramenta gratuita de terceiros, como o iSpionage , para visualizar anúncios, palavras-chave e muito mais da concorrência

Se você estiver colaborando com um consultor de PPC ou agência de PPC , eles devem realizar uma análise da concorrência . Para obter os melhores resultados, faça parceria apenas com uma agência ou consultor, que forneça esse serviço. Isso fortalecerá sua campanha e ajudará sua empresa a aproveitar ao máximo seu orçamento de publicidade.

Combine sua segmentação com seu público e suas metas

Ao delinear a estrutura da sua conta, é essencial pensar no seu público e objetivos.

Por exemplo, você está se concentrando em usuários que pesquisam tênis vermelhos ou procuram comprar tênis vermelhos? Se você está segmentando alguém que pesquisa tênis, a palavra-chave “tênis vermelho casual” funciona bem. Um usuário pronto para comprar, no entanto, precisa de algo mais específico, como “Nike air max motion 2 vermelho”.

Esta etapa é uma parte crítica do gerenciamento do Google Ads.

O desalinhamento entre suas metas (como gerar vendas) e sua segmentação (como usuários que pesquisam sapatos) pode fazer com que sua campanha falhe. Reserve um tempo para avaliar suas metas e seu público e, em seguida, use essas informações para moldar o direcionamento de sua campanha.

Se você deseja aumentar as compras de sua campanha publicitária, por exemplo, segmente palavras-chave com uma intenção transacional ou de compra imediata, como “Nike air max motion 2 vermelho”, “hospital de emergência para cães” ou “aquecedor portátil à venda .”

Em comparação, segmente mais palavras-chave no topo do funil para alcançar os usuários nos estágios iniciais da compra.

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