O maior motivo para receber avaliações em 2023 é que os consumidores leem as avaliações. Quando os usuários descobrem um novo negócio, produto ou serviço, eles querem aprender tudo o que puderem sobre ele. Eles contam com avaliações para ajudá-los a obter informações.
As pessoas contam com amigos e familiares para fazer recomendações para eles. Quando amigos e familiares não têm experiência com um produto ou serviço, eles contam com outros consumidores para obter informações sobre esse produto ou serviço. As avaliações são cruciais para decidir se alguém compra seu produto ou usa seu serviço.
As pessoas querem saber o que há de bom e ruim em comprar da sua empresa. Ao ler as avaliações, eles podem tomar uma decisão fundamentada sobre a escolha de sua empresa. As experiências anteriores são importantes para o seu público.
Se você não tiver nenhum comentário em sua página comercial ou nas páginas de mídia social, seu público hesitará em experimentar sua empresa. Eles precisam de confirmação sobre como é trabalhar com sua empresa, então você deve obter avaliações em seu site. Isso é ainda mais crucial se você oferecer produtos ou serviços um pouco mais caros. Veja o sucesso da dz9agencia.
As pessoas não querem investir o dinheiro, a menos que se sintam confiantes de que não precisarão se preocupar com o investimento. As avaliações que documentam experiências anteriores ajudam seu público a se sentir mais confiante ao escolher sua empresa.
As avaliações ajudam a identificar tendências
As avaliações apresentam uma grande oportunidade para você aprender o que está e o que não está funcionando. Quando as pessoas deixam comentários sobre sua empresa, elas costumam deixar críticas construtivas que podem ajudá-lo a crescer como empresa. Você pode descobrir que as pessoas estão dizendo a mesma coisa sobre um de seus produtos.
Seja em relação ao material, cores ou preço, muitas pessoas deixarão críticas construtivas semelhantes em relação ao seu produto. Isso significa que você pode melhorar seus produtos para o futuro. Você obterá informações coletivas sobre seus produtos e como eles funcionam para seu público.
Se houver um problema comum, você pode corrigi-lo para ajudar a melhorar seu produto. Isso ajudará você a ganhar mais conversões a longo prazo porque terá um produto melhor. As avaliações fornecem uma ótima visão sobre como seu público percebe seus produtos para que você possa melhorá-los.
As análises revelam como você se compara aos concorrentes
Quando você está vendendo seus produtos e serviços, sempre haverá outras empresas que oferecem os mesmos produtos ou serviços. Você quer ter um desempenho melhor do que eles, e as avaliações são um indicador importante de como você se compara à concorrência. As avaliações permitem que você veja como você está em comparação com seus concorrentes.
Você pode ver se tem avaliações mais altas ou se seus concorrentes estão superando você. É um guia de comparação rápida que ajuda você a se concentrar em onde pode melhorar sua campanha. Você quer ter uma classificação melhor do que seus concorrentes.
É mais provável que os leads escolham a empresa com a classificação de estrelas mais alta porque acreditam que ela produzirá os melhores resultados para eles. Você deseja ter uma classificação por estrelas mais alta do que seus concorrentes para gerar mais leads para selecionar sua empresa. Quando as pessoas deixam comentários positivos em suas avaliações, isso ajuda a atrair novos leads para escolher sua empresa.
Em lugares como o Google, eles extraem informações de diferentes avaliações e as destacam na listagem do Google Meu Negócio. Isso é algo simples que tem um grande impacto na condução de leads para escolher o seu negócio em detrimento dos negócios de um concorrente.






