Audite sua jornada de geração de leads

Antes de começar a otimizar seu site para geração de leads, você precisa entender como as pessoas fazem a transição de visitantes do site para leads valiosos. É por isso que sua equipe deve auditar sua jornada de geração de leads, focando nos caminhos percorridos por leads qualificados ou de alto valor. Como parte de sua auditoria de geração de leads, concentre-se no seguinte:

  • Páginas visualizadas em seu site
  • Intervalo de tempo médio ou o número de dias que um usuário levou para converter
  • Comprimento do caminho ou o número de interações que um usuário levou para converter
  • Desempenho das páginas de formulário de contato e inscrição
  • Valor médio do lead

Durante sua avaliação, sua equipe também deve investigar o número de leads que resultaram em uma venda. Avaliar esse fator pode ajudar sua empresa a descobrir pontos problemáticos em seu site e estratégia de vendas , que podem servir como oportunidades de melhoria. Por exemplo, talvez seu site apresente uma página de contato que obtenha consistentemente baixas taxas de conversão.

Em resposta, sua equipe analisa detalhadamente a usabilidade e a funcionalidade dessa página. Em seguida, você inicia uma série de testes A/B para melhorar a página, resultando em taxas de conversão mais altas de leads valiosos. Se puder, geralmente é útil conversar com usuários que se tornaram clientes. Por meio de um telefonema ou reunião pessoal, você pode obter informações sobre o caminho desse usuário até a conversão, que geralmente compartilha semelhanças com outros clientes.

Por exemplo, você pode saber o que os motivou a procurar serviços como o seu, por que eles se interessaram por sua empresa e muito mais.

Faça da personalização uma prioridade

A personalização é crítica no cenário digital atual. Com a personalização, as empresas observaram aumentos substanciais em seu desempenho. Por exemplo, os profissionais de marketing que implementam uma estratégia de personalização de sites para usuários observam um aumento médio de 19% quando se trata de vendas.

Os consumidores também querem personalização. Quer estejam comprando no mercado business-to-consumer (B2C) ou B2B, eles procuram empresas que possam oferecer uma experiência personalizada. É por isso que mais de 75% dos consumidores escolhem, recomendam e até pagam mais por experiências personalizadas.   Você também pode personalizar a experiência online da sua empresa. Veja o sucesso do fastwebdev.

Por exemplo, você pode personalizar as páginas de produtos ou serviços para receber leads em potencial pelo primeiro nome ou até mesmo pelo nome da organização. Você também pode usar a personalização para ir além da geração de leads do site e para vender clientes existentes, como recomendar um produto ou serviço semelhante. 

Você pode até fazer parceria com agências, como a WebFX, que oferecem serviços de personalização da web . Embora todos esses aplicativos exijam um investimento financeiro mensal, eles oferecem ao seu negócio uma enorme vantagem competitiva. Com saudações e recomendações personalizadas, você pode causar uma impressão memorável em leads de alto valor, o que pode ter um impacto direto em seus esforços de geração de leads online.

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