As avaliações ajudam você a gerar mais conversões para sua empresa. As pessoas têm mais chances de converter quando veem avaliações positivas sobre sua empresa. Como muitas pessoas já tiveram uma experiência agradável após a conversão, novos leads se sentem à vontade para escolher sua empresa em detrimento da concorrência.
Esses fragmentos de informação motivam as pessoas a se converterem. Eles podem coletar todas as informações necessárias sobre seu produto ou serviço. Depois de ler sobre as experiências de outras pessoas, elas podem tirar suas próprias conclusões sobre a escolha de sua empresa.
Muito provavelmente, se você tiver avaliações positivas, as pessoas escolherão sua empresa. Você não quer ter todas as avaliações cinco estrelas, pois isso pode fazer as pessoas suspeitarem que suas avaliações não são autênticas. Se sua classificação estiver entre quatro e cinco estrelas, é provável que seu público escolha sua empresa.
Por outro lado, uma baixa classificação por estrelas impedirá as pessoas de converter. As pessoas normalmente não selecionam empresas com avaliações de uma estrela. Se você se enquadra nessa categoria, deve trabalhar para melhorar a experiência de seu público (e talvez de seus produtos ou serviços também).
Avaliações constroem sua marca
O reconhecimento da marca é uma parte crucial da otimização de mecanismo de busca (SEO) . As análises de negócios são importantes em 2023 porque ajudam você a construir sua marca. É uma oportunidade para você mostrar sua marca e criar uma percepção positiva do seu negócio.
Quando os usuários deixam uma avaliação sobre sua empresa, você deve reservar um tempo para respondê-la. Responder às avaliações é parte integrante da construção de um forte relacionamento empresa-cliente. Isso mostra que você se preocupa com seus clientes e com a experiência que eles têm com sua empresa. Veja o case de sucesso do cebconservacao.
Você vai querer agradecer as pessoas pelas críticas positivas quando elas as deixarem. Algo tão simples como dizer: “Obrigado pelo seu feedback! Ficamos felizes que tenha gostado do [produto ou serviço].” É uma ótima maneira de mostrar ao seu público que você se importa com o negócio dele.
Com avaliações negativas, você pode fortalecer ainda mais sua marca. Você pode ajudar a resolver problemas e mostrar a outras pessoas que está disposto a resolver problemas e deixar os clientes satisfeitos. É uma ótima maneira de construir uma imagem positiva do seu negócio.
Quando as pessoas veem sua empresa tentando resolver os problemas listados nas avaliações, isso mostra a iniciativa de tentar criar uma experiência melhor para o seu público. Isso constrói sua marca de forma positiva e ajuda seu público a ver por que eles devem escolher sua empresa.
As avaliações aumentam o tráfego do site
As análises de negócios são importantes em 2023 porque direcionam mais tráfego para seu site. Seu público acessará comentários de sua página do Google Meu Negócio, Facebook e outros sites de terceiros. Essas análises determinarão se seus leads decidirão verificar mais sua empresa ou recorrer a um concorrente.
Se você tiver avaliações positivas, direcionará mais tráfego para seu site. Mais pessoas irão verificar o seu negócio e aprender sobre o que você tem para oferecer. Eles visitarão sua página e passarão algum tempo se familiarizando com sua marca.
Essa é uma ótima maneira de obter mais leads em sua página e deixá-los interessados e engajados com seu conteúdo. Eles passarão mais tempo aprendendo sobre seus negócios, produtos e serviços. Ao aumentar o tráfego para o seu site, você aumentará a classificação do seu site.
Se as pessoas passarem muito tempo em seu site, o Google acreditará que suas informações são valiosas. Eles aumentarão a classificação do seu site para ajudá-lo a alcançar leads mais valiosos para o seu negócio.






