O conteúdo gratuito para download é uma maneira comprovada de gerar leads qualificados. Esteja você oferecendo um guia on-line abrangente, um relatório personalizado ou outro tipo de recurso, você pode usar esses documentos para obter mais leads.
Como o e-mail gera 50% mais vendas do que qualquer outro método de geração de leads, você deseja torná-lo parte da estratégia de marketing do site. Você pode realizar essa tarefa com conteúdo fechado para download. No entanto, para que seu conteúdo seja bem-sucedido, você precisa desenvolver recursos que ofereçam valor ao seu mercado-alvo.
É aqui que sua pesquisa sobre a jornada de seus leads se torna valiosa. Você pode ver quais tópicos ou páginas eles geralmente visualizam para debater ideias de conteúdo, como para um guia online. Ao desenvolver seu conteúdo para download, você precisa pensar sobre quais informações deseja solicitar em troca dele.
Por exemplo, você pode exigir apenas que os usuários forneçam seus e-mails. Ou, você pode pedir seu nome, empresa e endereço de e-mail. Solicitar informações adicionais, como o nome do usuário e a empresa, ajuda sua equipe a determinar o valor de um lead.
No entanto, também diminui a probabilidade de um usuário baixar seu conteúdo. É por isso que sua equipe precisa estabelecer um equilíbrio cuidadoso entre pedir informações demais ou não. Sua empresa pode alcançar esse equilíbrio com o teste A/B.
Experimente seus formulários de inscrição, adicionando e removendo campos de formulário para determinar qual versão oferece mais valor não apenas para sua empresa, mas também para seu lead ideal. Veja o case de sucesso da clickagencia.
Expanda sua estratégia de geração de leads para vários canais
Muitas empresas se concentram na construção de um site de geração de leads de alto nível para o marketing do site . Embora seja fundamental para o site da sua empresa produzir leads de alta qualidade, também é uma desvantagem se sua equipe se concentrar apenas em seu site.
Você sabia, por exemplo, que mais de 40% dos profissionais de marketing B2B conquistaram clientes valiosos por meio do Facebook? Ou que 90% dos consumidores dão crédito ao vídeo por ajudá-los a tomar uma decisão de compra? Que tal o fato de as vendas anuais de pesquisa por voz já ultrapassarem US$ 2 bilhões?
Se sua empresa deseja obter mais leads, você precisa preparar sua estratégia de marketing do site para o futuro, adotando esses canais. Embora alguns, como a pesquisa por voz , possam representar uma curva de aprendizado maior do que outros, você ainda pode iniciar o processo de incorporá-los à sua estratégia.
Você também pode pesquisar o custo e o valor de lançar um chatbot em seu site ou até mesmo em suas contas de mídia social. Se você está seguindo a dica anterior em nosso guia de estratégia de marketing de site para criar conteúdo para download, já deve ter um plano de marketing por e-mail. Você sempre pode expandir sua estratégia de marketing por e-mail , desenvolvendo campanhas para clientes atuais.
O processo de expansão de sua estratégia de geração de leads pode levar tempo. No entanto, oferece uma recompensa enorme, permitindo que sua empresa atraia e capture leads qualificados. Além disso, permite que sua empresa fique à frente dos concorrentes que não estão usando esses canais valiosos.






