Aqui estão as duas principais maneiras de usar dados comportamentais para melhorar sua campanha de marketing de mídia social.
1. Segmente seu público
O marketing de mídia social baseado em comportamento torna mais fácil para sua empresa segmentar seu público . Você pode aplicar as informações que aprendeu sobre o comportamento do seu público e usá-las em suas campanhas de marketing de mídia social. Para segmentar seu público nas redes sociais, você pode criar listas para segmentar seu público de seguidores.
Alguns sites de mídia social permitem que você crie grupos, para que você possa segmentar seu público por diferentes características. Se você entrar em suas postagens sociais, encontrará a opção de segmentar seu público. Segmentar seu público permite que você crie uma experiência personalizada.
Você pode agrupar pessoas com base em seus interesses e nas ações que realizam em seu site. Pessoas com interesses e ações semelhantes podem ser agrupadas para proporcionar uma experiência que seja melhor para elas. Digamos que você possua uma loja de eletrônicos.
Você tem um grupo de clientes interessados em TVs e outro grupo interessado em computadores. Para o grupo interessado em TVs, você pode ver como eles interagem com sua empresa e seu site para criar uma melhor experiência de mídia social. Talvez eles tendam a se concentrar em uma ou duas marcas de TV específicas.
Se for esse o caso, você pode adaptar suas postagens de mídia social para se concentrar nessas marcas de TV para incentivar as conversões. Digamos que o grupo interessado em computadores navegue mais em seus desktops da marca Dell.
Ao criar conteúdo de mídia social, você pode destacar as vantagens do computador desktop Dell e comparar diferentes modelos para destacar os recursos de cada produto.
Ele ajuda você a criar uma experiência mais personalizada, focada nos desejos e necessidades do seu público.
2. Crie conteúdo personalizado e de alta qualidade
A mídia social é uma ótima maneira de compartilhar conteúdo. Você envolve seu público e faz com que eles se interessem pelo seu negócio por meio do compartilhamento de informações. Os dados baseados em comportamento podem ajudá-lo a criar um conteúdo melhor para compartilhar em suas plataformas de mídia social.
Você criará mais conteúdo de alta qualidade quando souber que tipo de conteúdo mais interessa ao seu público. Se você perceber que as pessoas estão navegando nas mesmas seções repetidamente, crie um conteúdo focado nessas seções. Voltemos ao exemplo da TV. Veja o case de sucesso do machohealth.
Você sabe que seu público se apega a duas grandes marcas de TV. Para ajudar a fornecer conteúdo de alta qualidade, você pode criar conteúdo que destaque os benefícios de cada marca de TV ou um artigo de comparação que mostre como eles se comparam. Se as pessoas estão alternando entre duas marcas, provavelmente estão tentando determinar qual marca é melhor.
O conteúdo adaptado a esse comportamento os ajudaria a decidir qual marca é a mais adequada para eles. Ao criar conteúdo, você desejará personalizá-lo para seu público. Forneça a eles conteúdo que os interesse e os atraia.
Você pode personalizar o conteúdo concentrando-se na criação de conteúdo que atraia diferentes grupos do seu público. Concentre-se em tópicos que os interessam e faça com que eles se envolvam com seu conteúdo. Quando você cria conteúdo de alta qualidade, produz melhores resultados para o seu negócio.
Você criará conteúdo que envolve mais seu público nas mídias sociais. Isso ajudará você a obter mais conversões para o seu negócio.






