Depois de criar um conteúdo, é hora de compartilhá-lo! Torne seu conteúdo facilmente compartilhável com botões de compartilhamento social e incentive os leitores a curtir e twittar. Você também pode compartilhar conteúdo digital por meio de suas próprias plataformas de mídia social .
Essa é uma ótima maneira de aumentar o alcance da marca e enviar seguidores sociais de volta ao seu site para saber mais. Além de compartilhar nas redes sociais, não tenha medo de entrar em contato com influenciadores do setor e outras empresas para ver se eles estão dispostos a compartilhar seu conteúdo. Se gostarem do que veem, podem compartilhar seu conteúdo em seus próprios sites e incluir um backlink para seu site .
Os mecanismos de pesquisa consideram o número e a qualidade dos backlinks ao classificar os sites; portanto, quanto mais links de sites de autoridade você obtiver, melhor.
Monitore as análises e otimize
Depois de publicar e compartilhar seu conteúdo digital, você pode pensar que seu trabalho acabou. Alerta de spoiler – não é. Uma das partes mais importantes do marketing de conteúdo digital é monitorar suas análises regularmente. Veja o grande case de sucesso do tvdc, um grande site com conteúdo de qualidade.
Ferramentas como o Google Analytics permitem que você determine as páginas mais populares em seu site, bem como seus maiores conteúdos que geram conversões. Se você achar que um determinado tópico ou estilo de conteúdo funciona bem para o seu negócio, você pode criar mais desse tipo de conteúdo. Por outro lado, se as páginas sobre um tópico não tiverem muita tração, você pode ajustar sua estratégia para se concentrar no conteúdo que seu público deseja ver.
Dica profissional: embora seja importante monitorar o tráfego para seu conteúdo digital, você também deve prestar atenção às conversões.
Uma postagem de blog pode obter milhares de visualizações, mas se os clientes não converterem, seu objetivo não está completo – e talvez seja necessário ajustar suas chamadas para ação (CTAs) e simplificar o processo de conversão.
Atualize o conteúdo regularmente
Por fim, faça questão de incorporar otimizações de página contínuas à sua estratégia de marketing de conteúdo digital. Os mecanismos de pesquisa e os visitantes do site adoram conteúdo novo e de qualidade. Portanto, mantenha seu conteúdo atualizado regularmente para classificar no topo dos resultados de pesquisa e envolver os leitores.
Além de postar novo conteúdo, você também pode otimizar o conteúdo existente em seu site para alcançar ainda mais clientes em potencial. Ferramentas como o Ahrefs permitem que você monitore as classificações da sua página e identifique o conteúdo que pode ser impulsionado. A otimização regular do seu conteúdo pode ajudá-lo a recuperar classificações e garantir que seu conteúdo digital corresponda à intenção dos pesquisadores e forneça a eles uma ótima experiência em seu site.






