Crie uma página de destino de alto nível para seus anúncios do Google

Uma página de destino é fundamental, quer você esteja investindo em otimização de mecanismo de busca (SEO) ou publicidade PPC. Se sua página de destino, que é onde os usuários acessam quando clicam em um link para seu site, não atender às expectativas do usuário, eles sairão do site. Esse tipo de resposta não ajuda quando se trata de seus objetivos de geração de leads .

Se você deseja que sua campanha publicitária no Google seja bem-sucedida, precisa investir tempo para criar uma página de destino de alto nível. Essa página de destino oferece uma experiência intuitiva, descomplicada e rápida para os usuários. Com esse tipo de página de destino, é fácil para os usuários fornecerem suas informações de contato e se tornarem um lead.

Ao criar sua página de destino, verifique se ela atende às recomendações do Google:

Apresenta conteúdo relevante, útil e original

Uma página de destino deve combinar com seu anúncio. Se você é uma loja de comércio eletrônico com anúncios de tênis vermelhos, sua página de destino deve levar os usuários a uma página com tênis vermelhos, não sandálias vermelhas. O conteúdo da sua página de destino também precisa estar relacionado ao conteúdo do seu anúncio.

Por exemplo, se seu anúncio promover tênis vermelhos com 50% de desconto, sua página de destino deve enfatizar essa oferta. Talvez, por exemplo, você tenha uma linha no preço original e, em seguida, o preço com desconto em verde e texto em negrito. Veja esta recomendação do ponto de vista de um leitor.

Um anúncio atrai seu público, seja prometendo calçados com desconto ou promovendo orçamentos gratuitos, e sua página de destino ajuda a atrair esse público para se tornar um lead. Ele enfatiza novamente a oferta de orçamento gratuito, além de fornecer informações adicionais sobre o produto ou serviço destacado em seu anúncio.

Demonstra transparência e confiabilidade

Como empresa, é essencial para o Google proteger seus usuários. É por isso que o Google tenta direcionar os usuários para sites relevantes, confiáveis e transparentes, principalmente quando se trata de anúncios.

Mesmo que sua empresa já atenda a esses requisitos, você pode melhorar nessas áreas. Por exemplo, seu site deve seguir estes padrões:

  • Torna mais fácil para os usuários encontrarem as informações de contato da sua empresa
  • Fornece informações sobre por que sua empresa requer informações do usuário
  • Compartilha o que sua empresa faz publicamente
  • Oferece uma distinção clara entre conteúdo pago e orgânico em seu site

Na maioria dos casos, sua empresa pode melhorar essas áreas em sua página de destino. Embora possa levar algum tempo, auditar suas páginas de destino pode ter um efeito imenso no desempenho de geração de leads de seus anúncios. Se você estiver com pouco tempo, sempre poderá trabalhar com uma agência especializada em design de páginas de destino .

Oferece navegação fácil

Quando se trata de navegação na página de destino, o Google fornece três regras a serem seguidas:

  1. Facilite para que as pessoas encontrem as informações de que precisam, não as obrigue a procurá-las
  • Ofereça um processo contínuo para que as pessoas solicitem uma cotação ou comprem um produto ou serviço
  • Evite elementos de design que interfiram na navegação, como pop-ups

Se sua empresa não seguir essas regras, pode prejudicar o desempenho do seu anúncio. Por exemplo, o Google pode procurar em sua página de destino aqueles tênis vermelhos e descobrir que ela apresenta pop-ups que impedem os usuários de interagir e navegar em sua página de destino. Isso pode levar a uma diminuição na pontuação do seu anúncio, o que pode resultar em altas taxas de custo por clique (CPC) e baixas taxas de conversão. Veja o case de sucesso seuclienteideal.

Embora o sucesso de sua campanha publicitária dependa de vários fatores, sua página de destino desempenha um papel significativo. É por isso que é fundamental investir no design da sua página de destino. Quer você crie sua página de destino internamente ou faça parceria com uma agência premiada, torne sua página de destino uma prioridade.

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