Quando você está tentando entender o que fazer e o que não fazer com seus anúncios gráficos , pode ficar confuso saber realmente o que é eficaz para sua campanha.
Para ajudar você a criar anúncios eficazes, vamos dar uma olhada em três exemplos de anúncios gráficos do Google que seguem as práticas recomendadas.
- Visível
A Visible é uma operadora de telefonia celular que atende os clientes por meio de um aplicativo. Eles pretendem manter os custos baixos, oferecendo planos de telefonia celular por US$ 40 por mês com tudo ilimitado. Seu maior argumento de venda é que você não precisa de um contrato anual, o que a maioria das empresas de telefonia celular exige.
Eles criaram um anúncio gráfico para atrair o público a contratar seus serviços. Vamos dar uma olhada no que torna esse anúncio gráfico do Google poderoso e eficaz.
- Tem estilo. O estilo do anúncio reflete o estilo do Visível. As cores se alinham com a marca, o que é ótimo para aumentar o reconhecimento da marca.
O texto também se alinha com sua ideologia de “sem contrato ou compromisso”.
- A chamada para ação (CTA) se destaca na página. Os CTAs são um elemento crucial dos anúncios gráficos. Neste anúncio, o CTA está claramente definido em um bloco.
Também fica claro para o usuário que, se clicar no anúncio, aprenderá mais sobre o serviço da Visible.
- Tem texto mínimo. Visível diz o que eles precisam dizer em duas frases. Você obtém todas as informações necessárias para seduzi-lo a clicar no anúncio.
- Tem um visual interessante. Como a Visible se orgulha de não ter contratos, eles decidiram usar um visual de um contrato anual sendo rasgado e transformado em confete. Este é um ótimo visual que mostra que as pessoas comemorarão cortando os laços com a empresa telefônica contratada e avançando para nenhum contrato ou compromisso.
O anúncio da Visible é um ótimo exemplo do que fazer com seu anúncio gráfico do Google. É visualmente atraente, vai direto ao ponto e destaca os pontos positivos de sua marca.
- Allstate
A Allstate é uma seguradora conhecida pelos diferentes tipos de seguros que oferece, como locatários, residenciais e automóveis. O slogan deles é “você está em boas mãos?” que geralmente aparece em seus anúncios de alguma forma. Vamos dar uma olhada em um banner que eles fizeram para seu programa de perdão de acidentes.
- É simplista . Uma das melhores coisas sobre o anúncio da Allstate é que ele é simplista. Ele simplesmente afirma: “Perdão de acidente de Allstate”. Este anúncio é fácil para o usuário entender e mostra o ponto rapidamente.
- Ele se alinha com sua marca : a paleta de cores da Allstate é azul e branco. Este anúncio gráfico do Google reflete o esquema de cores da marca, o que reforça sua marca. Eles também usam seu logotipo, o que reforça ainda mais sua marca.
- O CTA aparece na página . Allstate fez seu CTA se destacar neste anúncio. Seus olhos são imediatamente atraídos para o botão laranja que permite que você aprenda mais sobre o programa de perdão de acidentes.
O contraste de cores é importante para enfatizar partes importantes de seu anúncio gráfico.
No geral, Allstate tem um anúncio muito simplista, mas eficaz. É um dos melhores exemplos de anúncios gráficos do Google que inspirarão seus designs futuros. Veja o case de sucesso do iturn.
- Fidelidade Investimentos
A Fidelity Investments é uma corporação multinacional de serviços financeiros. Eles são especializados em planejamento e consultoria financeira, gestão de patrimônio e planos de aposentadoria. Aqui está um vislumbre de um anúncio de exibição do Google que eles exibiram recentemente.
- É atraente. Este exemplo de anúncio gráfico do Google é um anúncio gráfico com movimento que começa com um toque de telefone e passa para o 401k do seu antigo emprego. O movimento desse anúncio o torna interessante e atraente para os espectadores.
- O CTA se destaca. O CTA para este anúncio é muito óbvio. Ele se destaca na página em comparação com o texto verde e preto, que leva as pessoas a agir.
- Tem fortes pontos de venda. A Fidelity optou por se concentrar em pontos de venda importantes e destacá-los no anúncio. Isso o torna uma exibição visual eficaz que atrai as pessoas a aproveitar a oferta.
O anúncio gráfico do Google da Fidelity é um exemplo do qual você pode aprender e obter dicas úteis.






