Os criadores de sites são ferramentas de software projetadas para ajudar as pessoas a criar sites sem precisar usar código. Os criadores de sites fornecerão um design básico da Web para começar, seja na forma de modelos de sites que você pode escolher ou automatizando o processo de criação de um design básico com base nas informações fornecidas. Em seguida, eles oferecerão um editor de site intuitivo que você pode usar para tornar seu site seu a partir daí.
4 vantagens de escolher um construtor de sites
Aqui estão quatro grandes coisas sobre como usar um construtor de sites para criar seu site.
1. É fácil.
Para a maioria das pessoas que escolhem um construtor de sites, isso está no topo da lista de benefícios. Você está ocupado. Se você deseja uma opção que não exija muita curva de aprendizado, que provavelmente pode descobrir como usar no primeiro dia em que começar a tentar, a maioria dos criadores de sites oferece isso.
Se a facilidade for sua principal prioridade, certifique-se de se concentrar nos criadores de sites projetados para iniciantes (muitos são) e confira algumas informações sobre como eles funcionam para garantir que pareça intuitivo o suficiente para você.
2. É rápido.
Um bom construtor de sites garantirá que você comece com o design básico já implementado, o que reduz consideravelmente o tempo necessário para criar um site. Se as necessidades do seu site forem bastante simples, você pode até conseguir fazer seu site em questão de horas, em vez de dias.
Muitas pessoas que desejam construir um novo site realmente preferem que isso seja feito ontem. Um construtor de sites não é uma máquina do tempo, então não pode entregar isso. Mas pode chegar bem perto.
3. É uma opção de site acessível.
Em tantas áreas da vida, escolher a opção fácil e rápida significa gastar muito mais dinheiro em troca da conveniência adicional. Você ficará feliz em aprender, este não é um deles.
A maioria dos criadores de sites custam um determinado valor por mês e, às vezes, esse custo inclui extras necessários, como hospedagem de sites. Escolher a opção mais fácil aqui não precisa estourar seu orçamento.
4. Seu site ficará profissional.
Ok, mas algo pode ser realmente fácil, barato e ainda parecer profissional o suficiente para um site de negócios? Neste caso, sim! Os criadores de sites incorporam as práticas recomendadas de sites conhecidos nos designs que fornecem, o que significa que você obtém os benefícios da experiência de um designer profissional sem precisar contratar um.
A menos que você faça algumas alterações bem loucas durante o processo de personalização, o resultado final fará com que você fique bem.
3 Contras de usar um construtor de sites
Os construtores de sites vêm com algumas desvantagens. Aqui estão eles.
1. Existem limites de personalização.
A desvantagem de toda essa facilidade de uso é que os criadores de sites fazem você trabalhar dentro de algumas limitações básicas. Para muitos sites, essas limitações não serão um problema. Mas se você tiver uma visão realmente específica de como deseja que seu site seja ou faça, pode ficar frustrado com o que não pode fazer com um construtor de sites.
2. Você está preso com quem você escolheu.
O site que você cria com um construtor de sites específico normalmente estará vinculado a esse produto. Se você decidir em um ano ou cinco que deseja trocar de provedor, terá que começar de novo com o novo.
3. Seu site pode ser semelhante a outros.
Se você estiver trabalhando com o mesmo modelo ou estrutura básica de outras pequenas empresas, faz sentido que seu site acabe se parecendo com o deles. Se outros sites que oferecem produtos ou serviços semelhantes se assemelham ao seu, pode ser confuso para os visitantes e prejudicar sua marca.
Quem deve ir com um construtor de sites?
Os criadores de sites geralmente fazem sentido para pequenas empresas ou pessoas que criam sites pessoais. Eles são uma boa escolha para qualquer pessoa com necessidades simples, que deseja ter seu site no ar rapidamente sem estourar o orçamento.
O que é WordPress?
O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo popular que alimenta uma notável maioria dos sites na internet (quando dizemos popular, queremos dizer popular ). É uma ferramenta de código aberto que você pode usar para criar e gerenciar sites, sem precisar trabalhar com o código-fonte. Muitas funcionalidades do site no WordPress vêm do uso de plugins, e você pode editar páginas e postagens individuais usando o editor Gutenberg.
4 Prós do WordPress
Aqui estão quatro razões principais pelas quais as pessoas escolhem o WordPress para construir seu site.
1. É grátis.
O WordPress é gratuito para usar e começar. Alguns proprietários de sites acabam gastando dinheiro em extras, como temas premium e plugins para deixar seu site com a aparência que desejam, mas é possível usar o WordPress gratuitamente.
2. É poderoso.
Com a ajuda de plugins, o WordPress oferece a você o poder de fazer praticamente tudo o que você deseja com seu site. Você tem muito menos limitações do que com um construtor de sites.
3. Você obtém muitos temas e plugins.
Com a popularidade do WordPress, muitos desenvolvedores trabalharam para criar plugins e temas especificamente para uso com ele. Você tem uma enorme biblioteca de opções para trabalhar.
4. Você terá muitos recursos para se apoiar.
Essa popularidade também é o motivo pelo qual é fácil encontrar muitas informações sobre como usar o WordPress. Existem blogs inteiros dedicados a nada além de informações do WordPress, juntamente com tutoriais, cursos, o que você quiser, muitos deles gratuitos (e muitos neste mesmo site ).
3 Contras do WordPress
Aqui estão algumas das desvantagens de usar o WordPress.
1. É mais difícil de aprender.
Os criadores de sites são projetados para facilitar o uso imediato dos iniciantes. WordPress é um pouco mais complicado. Não nos entenda mal – é muito mais fácil do que aprender a construir um site por meio de codificação, mas ainda tem uma curva de aprendizado. E quanto mais complexos forem seus desejos para o seu site, mais trabalho será necessário para que isso aconteça.
2. Complementos podem ser adicionados.
É possível criar um site totalmente de graça com o WordPress, mas muitas pessoas acabam gastando dinheiro em um tema premium e vários plugins para que o site faça o que eles querem. Ou você pode até precisar contratar alguém para fazer as coisas funcionarem exatamente como você gosta. No final do dia, você pode acabar pagando mais do que pagaria com um construtor de sites.
3. As atualizações podem ser um mal necessário.
Ok, este é um benefício em parte, uma desvantagem em parte. O WordPress lança atualizações regularmente para manter o CMS mais seguro e implementar melhorias. Mas essas atualizações às vezes podem causar problemas de compatibilidade com plugins e exigir uma curva de aprendizado totalmente nova para os usuários. Isso pode resultar em mais trabalho e problemas do que você pode querer lidar se preferir algo simples.