Sua empresa pode ganhar leads de seu site de algumas maneiras:
- Um usuário liga para sua empresa usando o número de telefone dedicado do seu site
- Um usuário se inscreve em um boletim informativo por e-mail, e-book ou outro conteúdo
- Um usuário preenche seu formulário de contato online
Embora uma ligação telefônica seja extremamente valiosa, um formulário de contato é uma das formas mais comuns de as empresas receberem leads. É por isso que, se você não está recebendo leads em seu site, precisa consultar seus formulários de contato.
Leads valiosos em potencial podem chegar ao seu site, visualizar seus produtos ou serviços e ficar entusiasmados em entrar em contato com sua empresa – até que vejam seu formulário de contato.
Esteja você pedindo muitas informações ou fornecendo um formulário corrompido, seu formulário de contato pode fazer ou quebrar a geração de leads.
Mesmo depois que sua empresa concluir essa auditoria detalhada e renovar seus formulários de contato, você poderá continuar melhorando o desempenho e os recursos deles. Com uma ferramenta gratuita como o Google Optimize , por exemplo, você pode continuar a executar testes A/B úteis para levar adiante seus esforços de geração de leads.
Adicione CTAs atraentes
Quando você não está obtendo leads de seu site, pode examinar várias áreas do site. Uma área que as empresas muitas vezes esquecem de olhar, no entanto, são seus CTAs. Embora um CTA possa parecer insignificante, ele pode ter uma influência tremenda nas ações do usuário.
Com um CTA, sua empresa fornece aos leitores uma recomendação. Uma página de serviço, por exemplo, pode aconselhar os usuários a entrar em contato com sua equipe para experimentar uma demonstração de seu software. Ou pode sugerir que preencham um formulário para receber uma cotação instantânea. Veja o case de sucesso da nutriinfantil.
Se o seu site não apresenta um CTA, você deixa aos usuários muitas opções. Mesmo se você usar CTAs em seu site, uma oferta pouco atraente pode fazer com que potenciais clientes ignorem suas instruções. De qualquer forma, sua empresa (e seu site) não está gerando leads.
Mesmo depois que sua empresa descobrir uma fórmula que funcione para seus CTAs e melhore seus esforços de geração de leads, é essencial continuar desenvolvendo e testando CTAs. Com cada atualização, você pode descobrir novas maneiras de motivar seu público e maximizar seus números de geração de leads.
Segmente leads em todas as etapas do funil de compra
Dependendo do seu negócio, sua estratégia de marketing e publicidade pode se concentrar nos usuários do fundo do funil. Você deseja atrair compradores comerciais que estão prontos para comprar seu produto ou serviço, não aqueles que pesquisam e comparam fornecedores. Esse foco estreito, no entanto, limita o potencial do seu site quando se trata de geração de leads.
As empresas se excluem de um mercado significativo quando ignoram os usuários do topo do funil (TOFU) e do meio do funil (MOFU). Embora muitos compradores agora adotem uma abordagem não linear para a compra , ainda é fácil para as estratégias de marketing e publicidade perder esses usuários valiosos. É por isso que sua empresa deseja segmentar todas as partes do funil de compra.
Com uma abordagem abrangente e abrangente para o funil de compra, sua empresa pode construir relacionamentos com leads futuros e, em seguida, contratá-los quando estiverem prontos para comprar.
Se você decidir adotar essa estratégia, lembre-se de que levará tempo para apresentar resultados. Seu conteúdo, por exemplo, não aparecerá nos resultados de pesquisa da noite para o dia, a menos que você lance uma campanha de pagamento por clique (PPC) para promovê-lo.






