Realize pesquisas de palavras-chave

A seleção de tópicos e a pesquisa de palavras-chave  andam de mãos dadas. Quando você está realizando uma pesquisa de palavras-chave, geralmente descobre tópicos de conteúdo a serem abordados. As palavras-chave desempenham um papel importante em sua estratégia de conteúdo digital porque ajudam a direcionar leads para sua página.

Vamos voltar ao exemplo do encanador. Você decide se concentrar na pergunta “O que você pode despejar em um banheiro para desobstruí-lo?” A partir dessa consulta, você deseja gerar palavras-chave que as pessoas usarão para pesquisar e encontrar essas informações. Nesse caso, as pessoas podem usar palavras-chave como “como desentupir vaso sanitário” ou “melhores produtos para desentupir vasos sanitários”. A pesquisa de palavras-chave ajudará você a encontrar essas palavras-chave valiosas para que você possa integrá-las ao seu conteúdo.

Ao realizar pesquisas de palavras-chave, atenha-se a palavras-chave com três ou mais palavras. Essas são conhecidas como palavras-chave de cauda longa e produzem melhores resultados para sua campanha. Seu público está realizando pesquisas específicas, portanto, é mais provável que digitem palavras-chave de cauda longa para encontrar as informações corretas.

Decida o meio

Ao desenvolver sua estratégia de marketing de conteúdo digital, você deve estabelecer o meio para o seu conteúdo. A criação de conteúdo vem de várias formas, incluindo blogs, vídeos, infográficos e guias detalhados. Você deve determinar quais formatos são melhores para o seu público.

Você deseja criar uma variedade de conteúdo. Mesmo que seu público se envolva mais com postagens de blog, você ainda deseja manter seu conteúdo novo criando vídeos e infográficos para dividir suas postagens. Será uma boa mudança para o seu público que mantém seu conteúdo atualizado.

Ainda é importante, no entanto, estabelecer quais mídias funcionam melhor para o seu público. Você pode se concentrar em criar uma abundância de conteúdo por meio desses meios para manter seu público interessado e engajado. Veja o case de sucesso do afrodick.

Invista tempo em seu título e título

O título e o título são uma parte crucial da sua estratégia de criação de conteúdo. É a primeira coisa que as pessoas veem quando encontram seu conteúdo. Se você deseja causar uma boa primeira impressão e fazer com que seu público clique, você deve investir tempo na criação de seu título e título.

Seu título e título devem ser interessantes e envolventes para o seu público. Deve chamar a atenção de seus leitores e atraí-los para clicar em seu conteúdo. O título e o cabeçalho são duas prévias do escopo do seu artigo.

Eles estabelecem o tópico do seu artigo e ajudam a orientar seu público a entender o que esperar. Vejamos um dos exemplos de perguntas de consulta anteriores que fornecemos acima. Imagine que alguém está pesquisando “Como posso melhorar a descarga do meu banheiro?” Qual desses dois títulos você acha que tem mais chances de obter cliques?

Nesse caso, o primeiro exemplo é a melhor tag de título.

Ele informa ao público exatamente o que eles obterão ao clicar no artigo e se alinha claramente com a consulta de pesquisa do usuário. Investir tempo na criação de um título matador ajudará a gerar mais leads com sua estratégia de conteúdo digital.

Mantenha um calendário de conteúdo

Quando você começar a construir sua estratégia de marketing de conteúdo digital, descobrirá que deve postar conteúdo regularmente para que tenha o maior impacto. Postar e criar dezenas de peças de conteúdo pode ser agitado, portanto, criar um calendário de conteúdo é do seu interesse. Um calendário de conteúdo ajuda você a se manter organizado e pontual com seu conteúdo.

Você pode ver quando o conteúdo está sendo publicado, definir prazos para publicação e muito mais. É uma ótima forma de manter seu negócio organizado com produção de conteúdo.

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