A otimização de mecanismo de busca (SEO) é uma das estratégias de marketing digital mais subutilizadas, com apenas 44% das empresas investindo em SEO no ano passado. No entanto, é um dos tipos mais importantes de marketing digital em geral. Essa estratégia de marketing online tem um impacto enorme na geração orgânica de leads. Quando sua empresa usa SEO, você adota um conjunto de estratégias que funcionam para aumentar sua visibilidade nos resultados de pesquisa, como no Google.
Você deseja maior visibilidade nos resultados de pesquisa porque é assim que as pessoas e os compradores comerciais compram. Para referência, mais de 90% das experiências online começam com um mecanismo de pesquisa. Se sua organização não aparecer nos resultados de pesquisa relacionados ao seu setor, negócios, produtos ou serviços, você se tornará inexistente para seu mercado-alvo.
Para sua empresa, isso pode resultar em uma diminuição direta nos leads do site. Mesmo que você use SEO, isso não significa sucesso instantâneo. Desenvolver uma estratégia de SEO bem-sucedida requer habilidade, bem como uma compreensão do SEO técnico.
É também um investimento contínuo . Iniciar e sair de uma página otimizada não funcionará para nenhuma empresa ou setor. Você precisa fazer do SEO uma parte essencial da sua estratégia de negócios (e geração de leads).
Na maioria dos casos, sua empresa deve começar a ver o desempenho do conteúdo em seis meses . À medida que seu site melhora sua visibilidade nos resultados de pesquisa, seu site deve experimentar um aumento em seu tráfego. Esse tráfego deve consistir em visitantes qualificados porque você segmentou palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Se você continuar tendo problemas com seu desempenho de SEO, considere uma auditoria de SEO profissional .
Melhore a velocidade da sua página
A velocidade é outra razão para um site entregar menos quando se trata de geração de leads . Páginas de carregamento lento também podem afetar seu SEO, o que pode resultar em classificações mais baixas, menos tráfego e menos leads. É por isso que você deseja avaliar não apenas o SEO do seu site, mas também a velocidade do seu site.
Do ponto de vista do usuário, é fácil entender por que um site lento pode diminuir seu número de leads. Ninguém quer esperar que seu site carregue, não importa o quão bom ou benéfico seja seu produto ou serviço para as empresas. Hoje, os usuários esperam que os sites carreguem em dois segundos ou menos. Veja o case de sucesso da soloclinicamed.
Um número surpreendente de sites, no entanto, não atende a essa expectativa. É por isso que melhorar a velocidade da sua página é uma vitória rápida para o seu negócio. Uma única melhoria de um segundo na velocidade da página pode aumentar as conversões em sete por cento .
Além de frustrar os usuários, a velocidade da página também afeta seu SEO. Quando os mecanismos de pesquisa, como o Google, classificam os sites nos resultados de pesquisa, eles analisam a taxa de rejeição das páginas relevantes. A taxa de rejeição descreve a porcentagem de usuários que chegaram à sua página e saíram (ou “retornaram”) sem interagir com ela.
Do ponto de vista de um mecanismo de pesquisa, essa resposta significa que os usuários não encontraram o que procuravam em seu site. Em resposta, a classificação do seu site diminui, o que afeta seus números de tráfego e esforços de geração de leads digitais.
Se sua empresa não possui um desenvolvedor interno dedicado ou uma equipe de desenvolvimento com tempo limitado, vale a pena investir em serviços de otimização de velocidade de página . Com os serviços de otimização de velocidade da página, você pode maximizar a velocidade do seu site, melhorar seu SEO e aumentar o número de leads do site.






